dom, 20 abr 2025, 14:50:25

Quatro pessoas são indiciadas por morte de jovem em Chapecó

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó (DIC-Fron), concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar o homicídio de Josué Henrique da Silva de Medeiros, de 18 anos, ocorrido no bairro Efapi, em Chapecó.

Josué foi morto a tiros por volta das 19h de 5 de abril na garagem de casa. De acordo com o inquérito, o crime foi praticado por quatro jovens, dois de 24 anos e outros dois de 20 e 22, unidos pelo mesmo objetivo. Dois deles, responsáveis por executar a vítima, estavam de saída temporária da prisão na data do crime e foram recapturados pela Polícia Militar de Chapecó.

Quatro pessoas são indiciadas por morte de jovem em Chapecó
Foto: Polícia Civil

Em 26 de maio, um revólver de calibre .357 Magnum, da marca Taurus, com número de série suprimido, foi apreendido na posse de um dos suspeitos, de 25 anos. Por meio de exame de comparação balística realizado pela Polícia Científica, ficou comprovado que o revólver foi uma das armas de fogo utilizadas no crime.

Os autores do crime foram indiciados por homicídio qualificado pela dificuldade ou mesmo fuga por parte da vítima, em atenção ao número de executores e à grande quantidade de disparos de arma de fogo efetuados. O Inquérito Policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as demais providências cabíveis no âmbito da persecução penal. (DI Regional)

Leia também:

Colisão deixa uma morte e dois feridos na BR-163

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas