Quatro criminosos foram presos na sexta-feira, dia 13, após usar documentos falsificados para roubar carga de soja em Bom Jesus, no Oeste catarinense.
Por volta das 11h50min, após receberem informação sobre fraude e furto de uma carga de soja a granel, guarnições das Polícias Militar e Civil de Santa Catarina e do Paraná montaram uma operação para recuperar a carga avaliada em mais de R$100.000,00.
Segundo relato do gerente da empresa, houve a contratação de um transportador para movimentar a carga de soja até o destino, cuja contratação ocorreu via sistema. O veículo contratado tratava-se de um Scania T113 de cor vermelha com placas de Taquaritinga (SP).

No momento do carregamento, um veiculo com essas características compareceu ao local, tendo como motorista um homem, de 35 anos, que apresentou documentos pessoais falsificados.
Após o carregamento, a empresa contratante percebeu a fraude, então vários funcionários da empresa saíram para localizar o caminhão e um deles localizou o veículo transitando na SC 480 sentido São Domingos a Galvão.
Logo todos os órgãos de segurança pública regionais foram acionados, sendo que na altura do km 7 da SC 480, já em São Lourenço do Oeste, o veículo foi abordado pelas equipes policiais.
No local da abordagem o condutor também apresentou documentos falsos. Em ato contínuo foi abordado um veículo VW Voyage de Londrina (PR) com ocupantes 3.
Neste veículo os policiais encontraram alguns documentos que segundo a PMRv seriam utilizados para “esquentar” a carga.
Diante dos fatos constatados, foi dado voz de prisão aos 4 envolvidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste para providências.
Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital
Homem é preso em Seara por crime de homicídio
Mais de meia tonelada de maconha apreendida no Oeste
Filho de comunicador xanxerense morre em acidente no litoral de SC
Motociclista gravemente ferida em acidente na saída de Concórdia para Seara
Advogada de Chapecó é condenada por tráfico de drogas e outros crimes
Com informações Diário do Iguaçú