A seleção brasileira de handebol masculino foi campeã de forma invicta do Sul-Centro da modalidade. Quem participou da conquista foi o searaense, o goleiro Rangel da Rosa. A competição foi realizada no Recife.
Na decisão a equipe venceu a Argentina por 20×17 e Rangel foi um dos destaques. A organização técnica do evento escolheu o pivô Rogério para receber a placar de MVP, ou seja, o jogador mais importante da partida. Mas, na premiação ele fez questão de entregar a honraria para o goleiro, que fez a diferença na final com grandes defesas.
“Estou muito feliz com a partida que fiz. Tivemos muitos momentos de altos e baixos. Porém, não nos deixamos abalar, lutamos até o final e conseguimos ficar com o título. Isso serviu para consolidar nosso trabalho, que vem sendo muito bem feito”, disse Rangel.
O Brasil já havia garantido uma vaga para o Mundial de 2023 durante a competição. Com o título, ganhou o direito de ser cabeça de chave de um dos grupos. Agora, Rangel retorna à Espanha, onde defende o Granollers. Seu time é o segundo colocado na liga nacional.
LEIA MAIS: