Realizada audiência do processo de cassação do prefeito e vice de Xavantina

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 29 de abril, a audiência de instrução e julgamento do processo de cassação contra o prefeito de Xavantina, Ari Parisotto (PL), e o vice Ariel Malacarne (PT). A ação é movida pelos partidos de oposição.

A audiência contou com a participação das partes envolvidas e seus respectivos advogados. O defensor da coligação governista Juntos por Xavantina é o advogado Giovani Acosta da Luz. A coligação Trabalho e União por Xavantina, autora da ação, teve como advogado Evandro Luis Benelli. A audiência foi realizada de forma remota e durou quase cinco horas. Novas diligências devem ser realizadas. Além disso, é possível que outras pessoas sejam ouvidas. Só então a sentença será proferida. A oposição pede a cassação do prefeito e do vice por compra de votos. Neste caso nova eleição seria realizada. A coligação governista nega as acusações.

O juiz eleitoral Ildo Fabris, de Concórdia, está à frente do caso. O Ministério Público é representado pela promotora Marta Tumelero, de Seara. O juiz Douglas Fontana, de Seara, e a promotora eleitoral Aline Moreira, de Itá, que conduziriam o caso, se julgaram impedidos por terem participado da ação que resultou no processo de cassação. Os dois foram arrolados como testemunhas.

Belos FM

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×