No seu dia mais trágico em toda a pandemia, o Hospital São Francisco teve oito óbitos registrados em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 em menos de 24 horas. Todas as mortes ocorreram ontem, quarta-feira, dia 24. As informações são da Vigilância Epidemiológica de Concórdia.
Os óbitos mais recentes são dois, que ocorreram entre o fim da tarde e início da noite de quarta. Nesta conta está uma morte de uma senhora de Concórdia, do bairro dos Estados, de 65 anos, por volta das 19 horas desta quarta. A outra é de um idoso de Irani. Ele tinha 73 anos e estava internado no HSF.
As outras mortes foram de uma idosa de Irani, de 62 anos e outra de 87 anos, do interior de Concórdia. No fim da tarde, mais três óbitos de Concórdia: idosa de 74 anos, do Santa Cruz, um homem de 47 anos e um idoso de 75, além de um homem de 42 anos, de Ipumirim, conforme a vigilância.
Com isso, este foi o dia que o hospital mais teve óbitos. Concórdia chega, agora, a 87 mortes desde o início da pandemia. Somente em 2021, de janeiro até agora, são 43 óbitos. E em março, o mês mais trágico da doença em Concórdia, são 26 mortes. No Alto Uruguai Catarinense, já são, pelo menos, 171 óbitos.
Rádio Rural