Região de Concórdia registra o maior número de crimes contra o agronegócio no segundo bimestre de 2023

De acordo com o Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro) da Polícia Civil, a região de Concórdia registrou o maior número de ocorrências relacionadas a crimes contra o agronegócio no segundo bimestre deste ano.

Conforme o setor, nos meses de março e abril de 2023, foram recebidos 190 boletins de ocorrência em todo o Estado. Os fatos aconteceram em 102 municípios, pertencentes à 28 delegacias Regionais de Polícia Civil. A região de Concórdia registrou 11% dessas ocorrências, seguida por São Miguel do Oeste (10%) e Maravilha (9,4%).

O crime de furto de gado (abigeato) representou 34,74% de todos os B.O’s que foram comunicados ao Caoagro nesse período. Ao todo foram 147 bovinos furtados. As Delegacias Regionais de Polícia com maior número de bovinos furtados foram de Lages (31), Mafra (20) e Chapecó (12). E o crime de dano no meio rural correspondeu a 8,42% dos fatos registrados nesse período.

No final de abril, a Polícia Civil expandiu a atuação do Caoagro por meio da publicação da Resolução 07/2023 e ativou pontos focais de combate aos crimes rurais em todas as Delegacias Regionais do Estado.

Informações Rádio Aliança

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×