Solange conclui mandato na UnC e faz balanço de “transformações”

A professora Solange Sprandel da Silva encerrou nesta sexta-feira, 26, o mandato como reitora da Universidade do Conestado (UnC). O novo reitor é Luciano Bendlin. A solenidade de posse foi realizada no Campus de Mafra.

Solange Sprandel da Silva encerra período de oito anos como reitora da UnC. Solenidade nesta sexta-feira, dia 25, em Mafra

Na prática, Solange e Luciano trocaram de posição. O professo, que era vice, assumiu como reitor e Solange é a nova vice-reitora.

Em balanço distribuído à imprensa, Solange Sprandel da Silva avalia que “foram oito anos de muito trabalho, conquistas, realizações, investimentos, projetos concretizados, modernização e o reposicionamento da Universidade do Contestado no cenário do Ensino Superior”.

Na avaliação de professora, houve transformações em todas as unidades. Acrescenta que a UnC superou o déficit de R$ 56 milhões em 2010 e encontrou o ponto de equilíbrio em 2016.

CONFIRA O QUE DIZ O RELATÓRIO

  • No relatório distribuído pela Assessoria de Comunicação, a Universidade do Contestado instituiu um novo conceito de modalidades para a oferta dos cursos superiores sendo possível, ao aluno optar por curso Presencial, Hyflex ou EAD. No campo da pesquisa e das descobertas, a Instituição esteve na vanguarda com 34 grupos de pesquisa institucionalizados e pesquisas de ponta em paleontologia e meio ambiente. “O CENPALEO, como Centro de Pesquisa tornou-se referência por descobertas de fosseis de milhões de anos, com repercussão Nacional e Internacional”.

Desenvolvimento Regional

  • – A Universidade do Contestado fortaleceu o seu papel de contribuir para o desenvolvimento das regiões em que atua, por meio de pesquisas aplicadas e atendimentos em diferentes áreas como saúde, optometria, direito, psicologia e fisioterapia, além de atendimentos em saúde animal. Foram realizados mais de 154 mil atendimentos, gratuitos à população, com um investimento superior a R$ 4.500.000,00 da própria UNC. Além disso, a Instituição intensificou o processo de articulação entre teorias, práticas e realidades sociais formando mais de 390 mil pessoas nos últimos 8 anos. Atingindo assim, o significado da palavra Extensão, que completa o tripé Ensino e Pesquisa.
  • Saúde e qualificação
  • – A Universidade do Contestado consolidou a sua trajetória de excelência na área de saúde, a partir da implantação do curso de medicina em 2017 no campus de Mafra. Outra conquista de relevância para as comunidades foi Ciclo Completo de Formação. O aluno ingressa na educação infantil, cursa ensino fundamental, médio, superior, mestrado e doutorado na própria Instituição. Comprovando seu compromisso com a excelência, a UNC mantém em seu quadro mais de 1/3 de mestres, doutores e pesquisadores. Para quem está de olho no mercado, a Universidade do Contestado mantém um índice de empregabilidade de 95%.

Espaços

  • – Foram modernizados e otimizados 566 espaços diferenciados para impactar no aprender em clínicas, laboratórios, núcleos, bibliotecas, espaços de convivência, espaços culturais, auditórios, ginásios de esporte, salas de aulas. Para facilitar o acesso ao ensino superior, a Universidade do Contestado disponibilizou Bolsas de Estudo e Pesquisa UNC, pelos Programas Atleta UNC, Bolsa Mérito, Bolsa Stricto e Bolsas UNIEDU/SC com mais de oito mil alunos atendidos.

Seara e Concórdia

– Criação do Núcleo de Ensino em Seara para oferta de licenciaturas, pós-graduações e cursos a distância.

  • – Criação do curso de Medicina de Concórdia pelo CONSUN em 2021, que se encontra em fase avaliação para autorização pelo Órgão Normativo do Sistema. A expectativa é iniciar no segundo semestre de 2022.

Com informações da Assessoria UnC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×