Pai e filho foram absolvidos nesta semana em julgamento realizado pela comarca de Ponte Serrada. Eles eram acusados de envolvimento em um homicídio na tarde de 20 de maio de 2023, no assentamento 13 de Junho, em Passos Maia.
Conforme a denúncia, os réus teriam atirado contra a vítima enquanto ela passava de motocicleta. Após cair, o homem ainda teria sido atingido por novos disparos e golpes de faca. A vítima estava em saída temporária do sistema prisional, onde cumpria pena por crimes de estupro cometidos contra a filha e a irmã dos acusados.
No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o réu pai teve participação no crime, mas optou por sua absolvição. Já o filho foi considerado inocente em relação à acusação.
Mais um júri dia 16
A comarca de Ponte Serrada debaterá um crime que foi na tarde de 21 de julho de 2019, na linha Don Carlos, interior de Passos Maia. A acusação conta que os dois envolvido teriam agredido o caseiro da propriedade, com 73 anos de idade à época, com golpes de facão na cabeça. Depois, teriam arrastado o corpo até uma vala com lama.
Na sequência, atearam fogo na casa da propriedade, o que levou à destruição total do imóvel. Os proprietários estavam em uma confraternização num vizinho. Os acusados teriam levado uma televisão, um tablet e cinco peças de roupa da vítima.
Com informações Atual FM