Risco de contaminação e necessidade de testagem dificultam início do Estadual da Liga

Se engana quem pensa que com a publicação da portaria SES nº 703, efetivada no dia 14 de setembro, a retomada ou início das competições esportivas amadoras seria imediata em Santa Catarina. Mesmo com a liberação, vários itens do protocolo precisam ser avaliados.   

O primeiro critério a ser considerado é a Avaliação do Risco Potencial para Covid-19 nas regiões. Com relação as modalidades coletivas, por exemplo, as disputas somente podem ser realizadas em locais onde o Risco Potencial é Alto (bandeira amarela) ou Moderado (bandeira azul). A região oeste, segue com Risco Potencial Grave, ou seja, a situação de bandeira laranja, que não permite a realização dos jogos.

Dessa forma a Série Ouro do Estadual da Liga Catarinense de Futsal não poderá começar neste sábado. Nesta quarta-feira, às 18h, será realizada reunião entre os dirigentes das equipes e da Liga para definições sobre a competição. Outro obstáculo diz respeito à necessidade de realização dos testes rápidos em até 24 horas antes de cada partida. Elencos, comissões técnicas e arbitragem devem seguir esta determinação, mas, o custo elevado pode inviabilizar a participação de todos.

O Seara Futsal é uma das 11 equipes previamente confirmadas para o campeonato deste ano.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas