
O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, sancionou nesta sexta-feira, dia 4, a Lei do novo Plano Diretor Urbano e Rural do município.
Trata-se de um conjunto de 10 leis que nortearão o desenvolvimento de Concórdia na próxima década, em acordo com o previsto no Estatuto das Cidades.
O Plano Diretor atual não contemplava mais o ritmo de crescimento do município por sua legislação engessada e, por vezes até ultrapassada.
O secretário de Planejamento, Daniel Faganello, que esteve à frente da condução dos trabalhos de atualização nos últimos três anos observou que o novo plano contempla, dentre as 10 leis, o Código de Posturas, Código de Obras, parcelamento do solo, zoneamento urbano no distritos, zoneamento de interesse turístico no entorno do lago, dentre outros temas.
O prefeito Rogério Pacheco salientou que a nova lei dará mais agilidade na tramitação do processos, que já são totalmente digitais no município, atendendo um anseio dos empreendedores, investidores e da população em geral, com regras claras, debatidas amplamente nas audiências públicas, dentro de um processo totalmente democrático realizado pela Administração Municipal.
A partir da próxima semana, a Lei do novo Plano Diretor Urbano e Rural de Concórdia já poderá ser consultada no site da prefeitura na aba Planos e Políticas Municipais/Plano Diretor/Leis.

Veja mais informações do Portal Belos F7 Digital
Definidas as datas de realização da Faeps 2023
Moradores do Monte Castelo denunciam envenenamento de animais
Homem é encontrado sem vida no bairro Garghetti
Acidente deixa carro completamente destruído e uma vítima fatal em Caçador
Com informações Prefeitura de Concórdia