Santa Catarina tem oito casos suspeitos de coronavírus

O número de casos suspeitos de coronavírus subiu de dois para oito em Santa Catarina.

Por conta de uma nova orientação, a Secretaria de Estado da Saúde de SC decidiu não repassar informações sobre os municípios em que moram os casos suspeitos de coronavírus no Estado, ao menos até o resultado dos exames.

Além dos oito casos suspeitos em SC, um grupo da cidade de Tijucas está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde após retornar de viagem à Itália, país que teve aumento de casos de coronavírus na última semana.

Ao menos sete cidades do Rio Grande do Sul têm casos suspeitos para  a deoença.  A infrormação é  da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e foi  divulgada na tarde desta quinta-feira (27). A maioria dos casos é em Porto Alegre. Após voltarem de viagem à Europa – a maioria da Itália e uma minoria, da França –, eles manifestaram febre e problemas respiratórios.

Além da Capital, há suspeitas em Canoas, Farroupilha, Montenegro, Palmares do Sul, Passo Fundo e Santa Maria. Todos os pacientes realizaram exames que serão analisados no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Duas pessoas precisaram ser internadas, mas já foram liberadas, e outras 19 foram direto para isolamento domiciliar.

O Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus, de acordo com balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (27). O número representa um salto em relação ao dia anterior, quando havia 20 casos. O aumento poderia ser ainda maior, já que outras 213 notificações foram enviadas pelos estados, mas os técnicos do ministério não conseguiram fazer a análise antes da finalização do boletim.

Até o momento, o Brasil tem apenas um caso de coronavírus confirmado,  na cidade de São Paulo. É um homem de 61 anos, que estava na Itália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui