qui, 1 maio 2025, 14:07:56

SC receberá mais de 264 mil doses de vacinas contra Covid-19

Santa Catarina receberá mais de 264 mil doses de vacinas contra Covid-19 neste segunda-feira, 4. Serão 129.870 imunizantes da Pfizer e 134.500 da AstraZeneca. A previsão de chegada dos voos em Florianópolis é às 10h25 e às 16h15, respectivamente.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) informou que as doses da Astrazeneca são destinadas à segunda aplicação. Já a remessa da Pfizer serão divididas entre segunda aplicação e dose de reforço.

Até este domingo, o Estado imunizou 71,65% da população total com ao menos a primeira dose. Já com a segunda, 42,4% das pessoas foram imunizadas.

Covid-19 no Estado

Divulgado neste sábado (2), o novo mapa de risco da Covid-19 no Estado mostra que três regiões estão em nível moderado, 14 em nível alto e apenas uma em nível grave.

Alguns indicadores mudaram em relação ao mapa anterior. Segundo a avaliação do governo estadual, a região Nordeste, que estava em nível grave (laranja), passou para o nível alto (amarelo). Já no sentido contrário, a região Oeste passou do nível alto para o grave e se tornou a única área neste patamar.

Já no Extremo-Oeste e Alto Uruguai Catarinense houve melhoras nos índices, que passaram do nível alto para o moderado (azul) .

Já as áreas do Meio Oeste e da Serra Catarinense estavam no nível moderado e pioraram na avaliação, chegando ao nível alto. Neste momento, não há nenhuma região do Estado em nível gravíssimo, o pior relacionado à Covid-19.

ND+

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas