SC tem 24 mil casos ativos de Covid-19 e 64 pessoas esperam por leito em UTI

Santa Catarina chegou a 1.004.794 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, segundo boletim estadual divulgado na noite deste sábado (12). A doença já causou 15.937 mortes e há 64 pessoas na fila de espera por um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A taxa de ocupação adulto em UTIs é de 96,4% (veja os detalhes por região na foto acima) . O estado tem 24.160 casos ativos.

Em comparação com o último boletim, divulgado na terça-feira (11), em 24h houve um acréscimo de 42 óbitos e 2.786 novos diagnósticos positivos. Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Fila de espera por leitos

Veja abaixo, por região, quantos pacientes em Santa Catarina esperam por um leito de UTI Covid:

Grande Oeste (região de Chapecó) – 16
Meio-Oeste (região de Joaçaba) – 21
Serra (região de Lages) – 0
Norte (região de Joinville) – 17
Vale do Itajaí (região de Blumenau) – 0
Foz do Rio Itajaí (região de Itajaí) – 0
Sul (região de Criciúma) – 10
Grande Florianópolis – 0

O total é de 64 pessoas.

Santa Catarina voltou a ter todas as 16 regiões de saúde em risco gravíssimo (cor vermelha) para a Covid-19, segundo a matriz divulgada pelo governo do estado na manhã deste sábado. A situação piorou em relação à semana passada, quando eram três áreas em nível menor, classificadas com o risco grave (cor laranja).

A mudança ocorreu nas regiões da Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Nordeste.
O mapa, divulgado semanalmente, determina quais são as atividades e os serviços estão liberados ou não em cada região. Com a mudança nas três regiões, estabelecimentos alimentícios e de lazer, como bares e restaurantes, por exemplo, terão alteração no limitação de horário e o número de pessoas permitidas.

Fonte: G1 SC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas