Seara Futsal não vai disputar a Série Ouro em 2021

Na tarde deste sábado, dia 13, será realizado em Pinhalzinho o Congresso Técnico da Série Ouro do Estadual da Liga Catarinense de Futsal. Nesta manhã o superintendente de esportes de Seara, André Coser informou que nesta temporada a equipe local não irá participar da disputa.

A decisão foi tomada em conjunto entre representantes do Executivo, dos jogadores, grupo gestor do Seara Futsal e representantes do Clube Atlético Juventus. Como a equipe é detentora de uma vaga na competição, baseada no artigo 5º do regulamento geral da Liga, é possível solicitar a licença por um ano e retornar normalmente no ano seguinte.

Conforme André Coser, é justamente esta a ideia. “Foi uma escolha difícil, mas, às vezes é necessário dar um passo atrás, para depois avançar mais com o projeto”. Ele explica que um plano de ação que já está encaminhado, deverá ser aplicado no próximo ano.

Para a próxima temporada, através justamente do Juventus, o objetivo é estruturar melhor o Seara Futsal e formar um time competitivo para voltar ao campeonato. Em 2021 será investido no sub-18 e no feminino que vão participar do Estadual. Os atletas do adulto masculino também seguirão com o aporte necessário para participar de competições regionais e ser também o representante nos Jogos Abertos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui