Seara receberá programa de qualificação profissional da JBS e Senai

Com o objetivo de fortalecer a qualificação profissional e o desenvolvimento social das comunidades, a JBS, maior empresa de alimentos do mundo, e o Senai lançaram nesta semana o Programa Impacto. Seara foi escolhida para receber a primeira experiência do programa, que oferece cursos gratuitos de formação para o trabalho na indústria.

O primeiro curso, desenvolvido pelo Senai e patrocinado pela JBS, terá como tema “Boas práticas de fabricação e processos produtivos” e tem o objetivo de capacitar profissionais para desempenhar funções dentro de uma fábrica de alimentos. “O Programa Impacto visa, por meio da educação, melhorar a qualificação dos profissionais e gerar oportunidades, produzindo um ciclo virtuoso nas comunidades onde a companhia está inserida”, pontua o gerente-executivo de Recursos Humanos da JBS, Bruno Junqueira.

Os conteúdos envolvem conhecimentos práticos das atividades na indústria de alimentos e aspectos da cultura corporativa da JBS. Nessa turma inaugural, as aulas vão ocorrer no Senai de Seara, com duração de duas horas por dia, por cerca de 1 mês e meio.  As inscrições estão abertas para pessoas alfabetizadas com mais de 18 anos (incluindo aqueles que completam a maioridade em 2023).

Para se inscrever, as opções são por meio deste link ou comparecendo diretamente na unidade do Senai em Seara, localizada na Rua Ildefonso Paludo, 286 – Bairro Bela Vista, local onde também serão misitradas as aulas. As inscrições estarão abertas até 25/04/2023.

A carga horária total do curso é de 48 horas. Ao término da formação, os alunos estarão mais preparadas para concorrer às oportunidades de vagas da região. “Começar um novo emprego com conhecimento técnico adequado e alinhado aos valores da empresa torna mais efetiva e duradoura toda a jornada inicial do colaborador”, aponta Junqueira.

O município de Seara representa o início da trajetória de uma das principais marcas da JBS, que tem o mesmo nome da cidade. Com a primeira turma, a Companhia tem a expectativa de validar o modelo de formação e, em breve, expandir a promoção de educação profissional gratuita para mais cidades onde atua.

Sobre a JBS

A JBS é líder global em produção de alimentos. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros.

No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com mais de 145 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países.

A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040.

Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×