Searaense que reside no MT é preso ao tentar simular furto de veículo

O searaense J.C., 35 anos, foi indiciado pela Polícia Judiciária Civil de Sorriso após tentar simular o furto da própria caminhonete, uma Toyota Hilux, avaliada em R$ 240 mil.

Foto: Divulgação

A investigação apontou que o suspeito pretendia vender o veículo e posteriormente acionar a companhia de seguros a fim de receber o valor integral do bem a título de indenização.

No entanto, o plano acabou sendo frustrado devido a ação rápida da Polícia Civil de Sorriso. Ao receber o comunicado de furto, os investigadores acionaram as Forças de Segurança de Fronteira Brasil/Bolívia.

A mobilização de agentes de segurança de diferentes estados surtiu efeito e, em poucas horas a caminhonete foi recuperada pela Polícia Militar em um posto de combustíveis no município de Jaru, em Rondônia. 

No momento da abordagem, o veículo era ocupado por um funcionário da empresa familiar do qual J.C. é sócio-proprietário. O homem, identificado como C.W.A.S., estava acompanhado pela esposa e não esboçou nenhuma reação. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil daquele município onde confessaram participação na tentativa de golpe.

Já em Sorriso, ao ser confrontado com o depoimento do funcionário, J.C. confessou ter sido o mentor intelectual da tentativa de fraude. Segundo ele, praticado em virtude das dívidas contraídas pela empresa de sua família que atualmente passa por processo de recuperação judicial.

Diante da confissão, o produtor rural searaense que reside em Sorriso foi preso em flagrante pelos crimes de comunicação falsa de crime e tentativa de estelionato.  

Com informações, Ubiratã 24h

LEIA MAIS:

Identificada vítima fatal de acidente em Seara

Mulher morre em acidente na BR-282 em Joaçaba

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×