Searaense Venâncio Lonczynski está fora da prisão

A reportagem da Belos FM recebeu a informação na noite desta quinta-feira, 1 de abril, que o searaense Venâncio Antonio Lonczynski foi solto. Venâncio estava preso em Foz do Iguaçu-PR desde fevereiro do ano passado, depois de ter sido detido no Paraguai. O searaense, que permaneceu quase um ano foragido, teve na época o nome publicado na lista de procurados da Interpol. Agora, foi solto depois de cumprir parte da pena.

Depois da prisão, ele foi expulso do Paraguai por decisão das autoridades locais, conforme a Polícia Federal. De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Venâncio foi condenado em primeira instância no Fórum da Comarca de Seara pelos crimes de adulteração de veículo automotor, por duas vezes, e uso e fabricação de documento falso. Após o recurso do Ministério Público ao TJ, os desembargadores entenderam que ele também cometeu receptação qualificada por revender os veículos, por duas vezes. Esse novo crime reconhecido causou o aumento da pena de sete para nove anos de prisão. O TJSC expediu o mandado de prisão em dezembro de 2017 depois da condenação em segunda instância, mas uma liminar o manteve fora da prisão por um período. Com o caso transitado em julgado, ele passou a ser considerado foragido.
Venâncio Lonczynski não é mais advogado. Ele teve o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cassado pela Comissão de Ética Disciplinar em função da condenação. Uma pessoa próxima ao searaense informou à reportagem que não está confirmado se ele retornará à região ou se permanecerá no Paraná, onde possuiria alguns negócios.
Belos FM

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×