
Recentemente, os searaenses e membros da diretoria da Confederação Brasileira de Pickleball, Roger Valmorbida e Michel Viott ministraram o Curso de Formação de Árbitros de Pickleball em Porto Seguro, na Bahia. O curso que tem o objetivo de formar árbitros de pela Confederação Brasileira é realizado exclusivamente pela dupla searaense em todo o território nacional. No total o quadro de árbitros da CBP já conta com mais de 80 profissionais formados pela dupla em todo o Brasil.
Primeira edição no Nordeste
Esta foi a primeira edição do curso realizada no Nordeste brasileiro, em uma parceria entre a CBP, Federação Bahiana de Pickleball e o Resort Arcobaleno, que ofereceu toda a estrutura para a realização da formação. Agora com a adição de 8 novos árbitros eles se juntam aos três membros bahianos que já haviam feito o curso em São Paulo, tornando o estado com o 2º maior número de árbitros, atrás apenas de São Paulo.
Róger e Michel também participaram como atletas na 1ª etapa do Campeonato Bahiano, conquistando o título na categoria Dupla Masculina Avançada, e agora liderando o ranking bahiano na categoria.
Mais cursos na agenda
A dupla prepara-se para uma jornada de cursos nos próximos dias. Róger ministrará no dia 12 um curso de arbitragem em São Paulo e no dia 13 em Brasília. E a dupla estará em São Paulo para mais duas edições nos dias 30 de abril e 1º de maio.
Roger destaca que “o Pickleball está crescendo exponencialmente no Brasil, e é uma satisfação poder fazer parte desta história ajudando na organização do esporte, e levar o nome de Seara e Santa Catarina para todo o Brasil”.
Seara em destaque
Seara tem, proporcionalmente a maior estrutura de quadras públicas do Brasil, com 11 quadras disponíveis para a prática esportiva. E os praticantes reúnem-se todas as quartas e domingos no Centro Comunitário para jogar. Não é necessário ter material, a Associação Catarinense de Pickleball empresta redes, raquetes e bolas para quem deseja jogar.