Em janeiro deste ano, pelo menos seis pessoas morreram nas estradas do Vale do Alto Uruguai de Santa Catarina. Os dados são da Rádio Aliança.
No último fim de semana houve duas mortes. Daniel Felipe Gerhardt, 21 anos, sofreu um acidente na Osvaldo Zandavalli, em Concórdia, no sábado, 29. Na tarde do dia 28, Inês Gonçalves foi atropelada por um caminhão na SC 155, em Itá.
Antes disso, o caminhoneiro Rodrigo Luzzi Maia, de 37 anos, morreu preso às ferragens em tombamento de carreta na SC 155, em Xavantina. Este acidente aconteceu no último dia 25.
No dia 22, o motociclista Ari Machado, 54 anos, foi a óbito quando se envolveu numa colisão com um trator na comunidade de Nova Beleza, interior de Piratuba.
No dia 7, um motociclista de 28 anos faleceu em função de acidente na Senador Attilio Fontana. Ele se envolveu em colisão com um Fiesta e morreu no Hospital São Francisco no dia 9.
O primeiro óbito do ano ocorreu no dia 3, quando o motociclista Édipo Filipe Zanella, de 28 anos, morreu ao dar entrada no Hospital São Francisco. Ele se envolveu numa colisão com uma carreta na SC 390, em Rancho Grande.
Esse número de mortes poderá ser maior. No dia 9 de janeiro, um homem de iniciais A.V.P, 57 anos, foi achado morto no acesso a Linha Vitória-Concórdia. Esse óbito está em investigação pela Polícia Civil e uma das hipóteses é de atropelamento.