sáb, 14 fev 2026, 22:30:48

Sem prender suspeitos, polícia concluí investigação de homem morto com 10 tiros em Chapecó

Uma investigação revelou que Lindomar André, de 38 anos, morto em novembro do ano passado em Chapecó, no Oeste catarinense, foi executado por um amigo durante um churrasco no bairro Progresso. O caso já foi encaminhado ao PJ (Poder Judiciário). 

Polícia desvenda morte de homem com 10 tiros em Chapecó, mas não prende suspeitos – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC/ND

Lindomar foi morto com 10 tiros de calibre.380 em razão de uma briga entre facções criminosas, por volta das 4h da madrugada de 15 de novembro, segundo informações da PC (Polícia Civil). 

Dois suspeitos, de 18 e 15 anos, foram apontados no Inquérito Policial como suspeitos do homicídio. Segundo a polícia, eles teriam convidado a vítima para participarem do churrasco com objetivo de efetivar o crime. Familiares da dupla disseram à investigação que eles agiram em legítima defesa, o que foi descartado pela Polícia Civil. 

Suspeitos 

A Polícia Civil informou em nota à imprensa que os suspeitos “não foram localizados para os devidos esclarecimentos, ao passo que são tidos como foragidos”. 

O jovem, de 18 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe, pelo meio cruel e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores, por intimar o adolescente a participar do crime. 

Contra o adolescente, foi instaurado um Auto de Apuração de Ato Infracional, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

ND+

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas