Integrando a programação em apoio à campanha mundial “Setembro Amarelo”, o Caps realiza na próxima quinta-feira (28/09), a partir das 18h30, uma mesa de diálogo sobre saúde mental. O evento será promovido na Casa da Cultura, com o intuito de contribuir para a prevenção ao suicídio.

“Se precisar, peça ajuda!” é o alerta principal da campanha, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância de tratar o tema sem tabu.
A mesa de diálogo terá a participação de três profissionais da saúde: o médico psiquiatra Douglas Manfré, a terapeuta ocupacional Flávia Barbosa de Oliveira e a psicóloga Samira Ferreira Lima.
Para participar, basta chegar na Casa da Cultura às 18h30, fazer a inscrição e o credenciamento.
A campanha internacional Setembro Amarelo® foi colocada no calendário nacional em 2013. E, desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), divulga e conquista parceiros no Brasil inteiro.
Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos, e a falta de cuidados com a saúde mental está associada a praticamente 100% dos casos.
Leia também: