SINTE lamenta tom de ameaça contra professores por parte do Estado

O SINTE, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, também divulgou nas últimas horas um vídeo pelas redes sociais lamentando o posicionamento e o tom de ameaças por parte do governador Jorginho Mello ao falar sobre a greve estadual.

SINTE lamenta tom de ameaça contra professores por parte do Estado

O advogado do Sinte, José Cristóvam, disse que a greve é constitucional e o tom de ameaça contra os professores é “lamentável”. Também esclarece que em todas as greves dos professores em anos anteriores houve a reposição dos dias parados.

Ainda reiterou a contratação de servidores em caráter temporário pode ser ilegal por parte do Governo do Estado.

O presidente do SINTE, Evandro Accadrolli, rebateu os posicionamentos de Jorginho Mello contestando a possibilidade de viabilização de Hora Atividade e concurso público para contratar 10 mil servidores à educação. Ele disse que até o momento somente ficou na promessa e voltou a pedir o apoio dos professores em Santa Catarina para adesão à greve.

O economista do SINTE, Maurício Mulinari, também contestou algumas informações divulgados pelo Governo do Estado. Ele disse que o vale dos professores saiu de R$ 12,00 em 2023 e R$ 18,00, nesse ano, ou seja, não seria um aumento de 100%.

Sobre o melhor salário do Sul do Brasil o SINTE também contesta a informação divulgando os valores pagos no Rio Grande do Sul e Paraná. (Atual FM)

Leia também:

Governo de SC nega principal reivindicação de professores e vai descontar salário por greve

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×