Sobe para 13 o número de mortos em temporal no Vale do Itajaí

Subiu para 13 o número de mortes confirmadas no temporal que atingiu o Vale do Itajaí entre a noite desta quarta, 16, e a madrugada de quinta-feira, 17, segundo informe da Defesa Civil estadual divulgado por volta das 11h desta sexta, 18. O novo óbito é de uma pessoa de Rio do Sul que estava desaparecida.

Conforme o órgão, até o momento são 11 mortes confirmadas em Presidente Getúlio, uma em Ibirama e uma em Rio do Sul, e oito desaparecidos, sete em Presidente Getúlio e um em Rio do Sul. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem em busca de vítimas. Onze dos 13 mortos já tiveram a identidade divulgada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Ainda de acordo com o informe da Defesa Civila, há 284 pessoas desalojadas e 199 desabrigadas em cinco cidades catarinenses: Presidente Getúlio, Ibirama, Rio do Sul e Lontras, no Vale do Itajaí, e Siderópolis, no Sul do Estado. O maior número de pessoas afetadas está em Presidente Getúlio, que tem 147 desabrigados e 137 desalojados.

A chuva intensa que atingiu Santa Catarina entre esta quarta (16) e quinta-feira (17) deixou um rastro de destruição no Vale do Itajaí. A cidade de Presidente Getúlio foi a mais afetada. O prefeito, Nelson Virtuoso (MDB), decretou estado de calamidade pública.

De acordo com a Defesa Civil, a forte enxurrada foi provocada por 120 milímetros de chuva em um espaço de apenas seis horas — entre as 22h de quarta e as 4h da madrugada desta quinta, o que provocou deslizamentos e uma enxurrada de água e detritos. 

NSC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×