O ex-vereador Sérgio Zuchi, suspeito de atirar em Josemar de Oliveira, mais conhecido como Botinha, se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira, 30 de setembro. Zuchi estava acompanhado por um advogado.
Como o período do flagrante já havia passado, ele foi liberado depois de prestar depoimento. Sérgio Zuchi deverá responder o processo em liberdade. O teor do depoimento não foi divulgado pela polícia.
A Polícia Civil também ouvirá a vítima do disparo e testemunhas que estavam no local antes de concluir o inquérito, que será remetido em seguida ao Poder Judiciário. Caberá ao Ministério Público decidir se oferecerá ou não denúncia no caso.
O episódio foi registrado na noite do sábado, 28 de setembro. A discussão começou num bar localizado no bairro São João. Após um desentendimento, Josemar fugiu do local e tentou se abrigar num posto de combustível, mas acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo. Ele foi atendido pelo Samu e conduzido ao Hospital São Roque de Seara, sendo em seguida transferido para o Hospital São Francisco de Concórdia. Josemar recebeu alta no domingo. Ainda no sábado a Polícia Militar realizou buscas, mas não localizou o autor, que se apresentou espontaneamente nesta segunda-feira.
A informação apurada pela reportagem da Belos FM é que autor e vítima possuíam desavenças antigas. As circunstâncias sobre como se deu a ocorrência estão sendo apuradas pela Polícia Civil.