Tecnoeste 2024 promete movimentar toda a região

O público pode esperar por muitas novidades para a 17ª edição do Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense, que acontecerá no mês que vem em Concórdia/SC. A seguir, trazemos alguns destaques.

Agricultura e suas inovações

Nos estandes da Agricultura, os visitantes poderão conferir as biotecnologias e suas alternativas para manejo, encontrar híbridos de milho e cultivares de soja, bem como as indicações e características de ambos. Estarão expostos fertilizantes com novas tecnologias, além de profissionais explicando sobre manejos químicos, biológicos e culturais e de sistemas que visam a estruturação de solo. Durante o Tecnoeste, também haverá espaço para falar sobre a Agricultura sustentável, Agricultura 4.0 e suas tendências e, claro, dicas e orientações sobre a gestão da propriedade agrícola.

Meio ambiente

As principais entidades que desenvolvem ações em prol da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente da nossa região estarão expondo, são entidades de ensino, consórcios, parques de conservação, órgãos públicos, como o IMA e a Polícia Ambiental. A novidade desta edição é a participação das ONGs de proteção a pequenos animais, que estarão expondo seus trabalhos e também haverá feira de adoção.

Orientações ao produtor

O Tecnoeste também será momento para o produtor tirar suas dúvidas com quem entende de assuntos importantes para o bom andamento da propriedade. Entre as entidades, estará a Epagri tirando dúvidas sobre as DAPs (Declaração de Aptidão ao Pronaf); a Prefeitura de Concórdia estará com espaço dedicado às dúvidas e explicações sobre a emissão de Nota Fiscal para o produtor rural; e a Celesc abordará sobre questões elétricas das propriedades.

Bovinocultura de corte e de leite
A exposição de animais é ponto alto de todo evento agropecuário. No Tecnoeste, estarão expostos bovinos de corte com material genético de ponta, são raças adaptadas para nossa região e que trazem como grande diferencial a qualidade da carne.

Como nossa região é uma grande produtora de leite, o Tecnoeste trará um seminário que contará com 3 palestras e uma mesa redonda sobre o assunto, abordando, entre outros aspectos, gestão técnica, sucessão familiar e bem-estar animal. O encontro será na manhã do dia 21/02.

Seminário de suínos

Biosseguridade nas granjas, doenças emergentes e atualização sobre o mercado serão alguns dos assuntos tratados no Seminário de suínos no dia 22/02 pela manhã.

Valorização da Agricultura familiar

A Agregação de valores vai ter mostra e comercialização de produtos industrializados das agroindústrias da Agricultura Familiar da nossa região. É momento de valorização e reconhecimento e, claro, provar todas as delícias.

Unidade de Tratamento de Madeira (UTM)

A UTM da Copérdia, implantada há mais de 10 anos, estará com exposição de mix de madeira tratada e esclarecimentos ao público sobre eucalipto, pinus, bem como o plantio, corte e o tratamento. O Tecnoeste 2024,evento realizado pela Copérdia e pelo IFC Concórdia – Instituto Federal Catarinense, acontecerá nos dias 20 a 22 de fevereiro de 2024 no campus do Instituto, que fica localizado na Rodovia SC 283, em Fragosos, e a entrada é gratuita.

spot_img
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×