Tecnoeste: Organizadores intensificam preparativos

Foi realizada na terça-feira, dia 06, a última reunião de alinhamento da 17ª edição do Tecnoeste. Na oportunidade, os coordenadores de comissões pontuaram os detalhes sobre os preparativos para o Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense, que ocorrerá dias 20, 21 e 22 de fevereiro. Cada comissão está empenhada em introduzir novidades no evento, focando nas tecnologias que agilizam o dia a dia do homem do campo, otimizando o tempo, reduzindo a mão de obra e diminuindo os custos. Serão mais de 300 expositores, que representam os mais diversos setores do agronegócio.

No espaço da Suinocultura, um dos destaques será o Seminário de Suínos, que acontecerá dia 22 de fevereiro, no auditório do IFC. Mais uma vez, o estande terá a presença do chef Müller. O objetivo é fomentar o consumo da carne suína, através das degustações. Se setor de agricultura, as demonstrações da Agro 4.0 serão potencializadas, focando nas pulverizações com drones, dentre outras inovações na área do manejo. No setor do leite, uma das atrações será o Seminário do Leite, que acontecerá dia 21/02 com a realização de três palestras, abordando os temas que impactam no dia a dia da atividade, enfocando a sucessão.

No Tecnoeste, serão apresentadas as mais diversas inovações no universo do Agronegócio, dando ênfase nas áreas de Agregação de Valor, Agricultura, Avicultura, Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Horto Medicinal, Meio Ambiente, Ovinocultura, Piscicultura, Reflorestamento e Suinocultura. Os estandes estão sendo montados e as obras estão obedecendo ao cronograma previamente estabelecido pela Comissão Organizadora.

O 2º vice-presidente da Copérdia, Vilmar Camillo, também participou do encontro de alinhamento. Ele destacou a relevância do Tecnoeste para o setor produtivo, dando ênfase à transmissão de conhecimento e a efetivação de negócios. Camillo também lembrou que o Show Tecnológico Rural é uma oportunidade para difusão de tecnologias de produtos e de processos.

O coordenador-geral do Tecnoeste, Flávio Zenaro, enalteceu o trabalho de todas as comissões para assegurar mais um evento marcante para toda a cadeia produtiva. Para Zenaro, essa sinergia é um elemento que fortalece cada vez mais o evento, proporcionando novidades e compartilhando conhecimentos com os produtores. A diretora do IFC Concórdia, Alessandra Portolan, pontuou que a equipe do Instituto está mobilizada para o Show Tecnológico Rural, enfatizando o esforço de todos para que os objetivos sejam atingidos.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Concórdia mais uma vez será parceira do Tecnoeste e terá um estande institucional no evento. O secretário Mauro Martini esteve presente na reunião de alinhamento e enfatizou a importância da feira para o município. A CELESC estará presente no Tecnoeste com o intuito de transmitir informações aos produtores sobre os processos que podem assegurar redução de custos ao meio rural. Também neste ano, uma empresa de contabilidade estará repassando orientações sobre Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) para produtores, fazendo consultas para avaliar a situação de cada CPF.

Dia 16 de fevereiro será realizado o Café com a Imprensa – um momento estratégico para enfatizar a importância os veículos de comunicação na divulgação do Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense. A expectativa é de que cerca de 35 mil pessoas circulem nos três dias do Tecnoeste.

Leia também:

Equipe multidisciplinar é constituída para fortalecer Rede Municipal de Ensino em Xavantina

spot_img
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×