Um temporal atingiu parte do Oeste Catarinense no fim da tarde da última terça-feira, 8. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Chapecó, Pinhalzinho e Saudades foram os municípios mais prejudicados. As informações são do ClicRDC.
Em Chapecó, danos foram registrados na Linha Rodeio Bonito. Moradores relataram que houve destelhamento de um aviário e prejuízos em estufas. Árvores foram derrubadas pelo vento.
O Corpo de Bombeiros informou que cerca de 15 casas tiveram destelhamento em Saudades. Foi necessária a distribuição de quase 500 m2 de lona. A Prefeitura auxiliou na ocorrência e fez limpeza de diversas ruas do município. Na rodovia SC-160, várias árvores caídas interromperam o fluxo dos veículos.
Em Pinhalzinho houve quedas de árvores. Uma delas foi na BR-282. Algumas ruas ficaram alagadas. A escola José Theobaldo Utizg foi atingida e as aulas foram suspensas nesta quarta-feira, 9. O temporal derrubou uma estrutura de secador de grãos de uma cooperativa, onde quatro trabalhadores ficaram feridos.


