
As fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos causaram diversos estragos na tarde desta sexta-feira, dia 09, em cidades do Extremo–Oeste de Santa Catarina. A instabilidade começou por volta das 14h30 e resultou em danos estruturais, quedas de árvores, alagamentos e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
De acordo com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, foram registradas ocorrências em cidades como Iporã do Oeste, São João do Oeste, Mondaí, Maravilha e Itapiranga — onde a precipitação superou a média esperada. Em São Miguel do Oeste, houve alagamentos pontuais, como na comunidade de Vila Basso, Avenida Willy Barth e pontos do Bairro Agostini, além de quedas de árvores na Linha Canela Gaúcha.
Equipes da Celesc trabalham para restabelecer a energia elétrica em Mondaí, uma das cidades mais atingidas, com diversas árvores caídas e transtornos no fornecimento.
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para risco de novas tempestades, com chuva forte, ventos intensos e possibilidade de granizo. A orientação é para que a população evite áreas de risco e fique atenta aos avisos oficiais.
TEMPORAL CAUSA DIVERSOS DANOS EM ITAPIRANGA
Mais de 1.300 unidades estão sem energia elétrica Por volta das 13h30 desta sexta-feira, 9, chuva e fortes ventos causaram destelhamentos e quedas de árvores em Itapiranga. Ruas ficaram alagadas e o Corpo de Bombeiros recebeu chamados de ocorrências na cidade e interior. Quedas de árvores causaram problemas no trânsito na SC 163.
Mais de 1.300 unidades estão sem energia elétrica em Itapiranga. Já em São João do Oeste, cerca de 800 consumidores também enfrentam interrupção no fornecimento.|

Com informações da Rede Peperi e foto: Portal WH3
Rádio Chapecó