Temporal causa transtornos na região e pontos de alagamento em Chapecó

Alguns pontos de alagamento foram registrados durante a noite de quarta-feira (2), devido a chuva forte que atingiu Chapecó. Efapi e a região central foram alguns dos locais que registraram acumulo de água na pista. Segundo dados da Meteorologia da Defesa Civil, em 12h o acumulado de chuva é de 70 mm no município.

Um dos pontos de alagamentos registrado foi na rua Marechal Bormann, entre as avenidas Getúlio Vargas e Nereu ramos..

Segundo os bombeiros, foram feitos alguns atendimentos por conta de quedas de árvores no município, mas não houve registro de nada mais grave. Pelo menos três árvores caíram na pista da SC-283 – sentido Seara. Os bombeiros fizeram o corte para liberar o acesso.

O vento forte em Seara também causou queda de energia elétrica e a Celesc está trabalhando para normalizar a situação.

Xanxerê

Em Xanxerê, segundo os bombeiros, houve destelhamento. Os socorristas informaram que foram entregues lona. Pelo menos houve três destelhamentos e corte de duas árvores que caíram na via pública.

São Lourenço

Segundo os bombeiros de São Lourenço do Oeste, no município foi registrada uma queda de árvore, na SC-480, próximo ao Laticínios Lorenzo. A árvore era de pequeno porte e não chegou a interromper o fluxo da via. Os bombeiros informaram que o chamado para a ocorrência foi feito por volta das 5h45.

Ilhota

Em Ilhota, a sede dos bombeiros foi danificada pela chuva e vento. No local houve destelhamento. Segundo os bombeiros, ‘a perca de materiais de uso diário nos atendimentos foi grande, bem como de documentos”. Os bombeiros também destacaram que pretendem fazer de tudo para manter o atendimento operacional sem alterações. Além da estrutura da sede, os bombeiros também atenderam uma queda de árvore.

  • Clic RDC
- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×