Tenda de triagem instalada em Concórdia será desativada

A Comissão de Saúde de Enfrentamento a Covid-19 entende que pacientes que eram atendidos na Tenda de Triagem serão absorvidos pelo Hospital São Francisco e pelo Posto de Retaguarda do bairro Guilherme Reich. As duas unidades passaram por estruturação desde o início da pandemia e segundo a Prefeitura, têm total condições de receber toda a demanda de pacientes com sintomas da Covid-19. Dessa forma, já tendo esse remanejamento de atendimento alinhado, nesta sexta-feira, a Tenda de Triagem será desativada.

Os profissionais que fazem parte da Comissão de Saúde de Enfrentamento, sendo que alguns deles chegaram a atuar nas equipes de atendimento da Tenda de Triagem, avaliam que a estrutura, apesar de ter sido temporária e oferecer uma área adaptada para o atendimento, cumpriu plenamente com seu propósito, sendo um espaço de suporte quando a demanda ficou maior no pronto socorro. Como na ocasião da montagem, a decisão pela desmontagem foi consenso entre os membros da comissão.

É importante deixar claro para toda população, que a retirada da estrutura não significa que o vírus está controlado e que tudo será flexibilizado. Segundo os profissionais da saúde e do Hospital São Francisco, o atual cenário está administrável, mas não quer dizer que a circulação do vírus e o contágio deixou de existir. Não há como prever se a doença já atingiu o pico e por quanto tempo a pandemia irá se estender. Os cuidados, restrições e distanciamento social são necessárias e determinantes para que os casos se estabilizem e os números comecem a cair.

Fonte: Ascom Prefeitura de Concórdia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui