Terça de júri popular em Concórdia sobre assassinato de Jorge Wendel da Silva

Nesta terça-feira (28) é realizado o júri popular de quatro acusados (1 preso, 2 soltos e 1 foragido) da morte de Jorge Wendel Gonçalves da Silva. Ele, com 23 anos de idade, morreu no Hospital São Francisco em consequência de agressões sofridas no centro de Concórdia.

O fato é do dia 14 de outubro de 2018, na rua Oswaldo Zandavalli.  Consta na denúncia que Jorge teria decidido ir embora de uma casa noturna e encontrou um dos acusados iniciando uma discussão.

A motivação seria desavença antiga no bairro onde moravam.  No momento chegou outro acusado agredindo a vítima com socos, seguido da vinda dos outros dois. 

Consta que mesmo com Jorge caído as agressões continuaram. Com a chegada de seguranças, bombeiros e PMs, todos se evadiram. Porém a agressão foi filmada. Aos poucos os envolvidos se apresentaram na Delegacia de Polícia. Quem abriu o inquérito foi o delegado Rogério Taques

Passados três meses, a mãe de Jorge Wendel deixou o Ceará para viver em Concórdia e acompanhar o processo. Ela contou que seus dois filhos vieram para Concórdia porque no Ceará não havia emprego e estava muito inseguro. 

No dia 22 de julho de 2019 houve a definição da Justiça pelo Júri Popular. Naquela oportunidade ocorreu o afastamento de uma das qualificadoras: a do meio cruel. 

O tribunal do júri desta terça, a partir das 9 horas,  não terá a presença de público. E não diz respeito à pandemia. Na sexta(24) o juiz Ildo Fabris Júnior, que presidirá a sessão, emitiu uma portaria fechando a plateia. A decisão é por haver um número elevado de réus e consequentemente de defensores e assessoria de defesa. O salão será redimensionado para acomodar melhor as partes envolvidas. (4 réus, 6 advogados de defesa, 2 promotores, 1 assistente de acusação com 2 advogados e 11 testemunhas). 

Veja mais informações no Portal Belos F7

Motorista bate carro após sofrer convulsão em Seara

Chapecoense volta a perder pela Série B

Condutor de moto morre em acidente no Oeste

Com informações Rádio Rural

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×