dom, 20 abr 2025, 13:16:42

Tornado atinge Chapecó no começo da manhã deste sábado, 19. Não houve feridos

Um tornado foi registrado em Chapecó, no começo da manhã deste sábado, dia 19. A informação é do meteorologista Piter Scheuer, que presta serviços para o Grupo Chapecó de Comunicação.

Segundo o profissional, o tornado ocorreu devido a formação de núcleos convectivos explosivos, provocando muitos estragos na região norte do município de Chapecó e cidades vizinhas.

Essa situação do tempo foi favorecida pelo deslocamento rápido de uma frente fria e uma perturbação nos níveis intermediários da atmosfera.

Desde o início da manhã as equipes de várias secretarias da Prefeitura de Chapecó estão trabalhando para recuperar os danos causados pelo temporal deste sábado.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Walter Parizotto, foram atingidas 59 residências, mas não há feridos e nem desalojados. A Defesa Civil atuou na entrega de lonas e, durante o dia, os moradores devem trabalhar nos consertos.

Há dezenas de árvores caídas, placas e um aviário destruído. Há bloqueios nos acessos das linhas Sarapião e Tormen. Os servidores municipais estão trabalhando na desobstrução das vias.
O prefeito João Rodrigues determinou a mobilização imediata das equipes para fazer os atendimentos necessários. A Defesa Civil também fará os laudos técnicos para o acionamento dos seguros.

Quem precisar de auxílio pode ligar para o 199 da Defesa Civil, 153 da Guarda Municipal ou 193 dos Bombeiros.

Fotos: Prefeitura de Chapecó

Com informações Rádio Chapecó e Clic RDC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas