dom, 11 maio 2025, 11:41:05

Treinador de handebol é preso por estupro no Oeste

O treinador da equipe de handebol masculino de Saudades foi preso preventivamente por suspeita de estupro, importunação e assédio sexual no último sábado (26), informou a PC (Polícia Civil). Ao menos sete alunos teriam sido vítimas do suspeito, de 37 anos. Lucas Almeida, delegado do caso, disse o suspeito foi preso durante um jogo de handebol com a equipe de Saudades em Criciúma. Ele foi levado ao presídio de Maravilha, onde está a disposição da Justiça. Foram apreendidos com ele aparelhos eletrônicos, que serão investigados. O homem não tinha antecedentes criminais. Ainda de acordo com o delegado, as investigações identificaram uma criança, de 11 anos, que havia sido vítima do treinador. Em seguida, familiares de outros alunos, entre 14 e 16 anos, em média, também denunciaram à polícia os abusos.

O grupo treinado pelo professor era composto por meninos, todos menores de idade. O delegado orienta que outras possíveis vítimas do treinador busquem a delegacia do município e façam a denúncia. “É fundamental que os pais tenham um bom diálogo com os filhos, muitas vezes a criança não sabe que está sofrendo o abuso. Sempre orientamos que os pais tenham conversas com filhos, para poder explicar as coisas, pois a criança e o adolescente não tem a malícia”, orientou Almeida.

O que diz a prefeitura?

O prefeito de Saudades, Maciel Schneider (PSL), informou que o profissional não tem vinculo com o município e que a prefeitura apenas repassa recursos para a modalidade. “O handebol é ligado a uma associação privada, a qual é responsável por contratar os profissionais. Não se trata de um funcionário público. Já conversamos com essa associação e o treinador foi afastado”, explicou o prefeito.

Maciel relatou ainda que a associação já busca outro profissional para que a atividade não seja prejudicado, já que é de grande importância para Saudades e envolve muitos jovens.

A associação também foi procurada pela equipe de reportagem do portal ND+, porém não respondeu até o momento da publicação deste conteúdo.

FONTE: ND+

IMAGEM Polícia Civil

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas