dom, 20 abr 2025, 05:24:38

Três pessoas condenadas por tentativa de homicídio em Concórdia

Um empresário do ramo farmacêutico e mais dois acusados de tentativas de homicídio foram condenados através de julgamento popular no Fórum da Comarca de Concórdia, nessa segunda-feira, dia 30. Foram aproximadamente 12 horas de julgamento.

Para o mandante, empresário de Concórdia de iniciais M.R., 58 anos, a justiça determinou 11 anos e cinco meses de prisão em regime inicialmente fechado. Para os dois acusados que executarem o crime no interior de Concórdia as penas são de 11 anos e cinco meses no caso de um deles que teve a participação nas duas tentativas e cinco anos de cadeia para um segundo acusado de participar de apenas uma tentativa de homicídio.

O empresário durante a investigação da Polícia Civil figurou como mandante do crime. Já os outros dois foram até a casa do agricultor no interior do Município e com disparos de arma de fogo tentaram assassinar a vítima.

Foram duas tentativas frustradas até a prisão da dupla que confessou o crime a apontou o mandante. O crime foi registrado em Linha Rui Barbosa. As prisões ocorreram na fuga na região de Sede Brum. Os bandidos se embrenharam na mata durante a fuga e depois foram localizados pela Polícia Militar.

O empresário foi defendido pelos advogados Márcio Dal Piva, Bruna Gavrois Merlo e Geliane Wildner Sonza.

OUTRO PROCESSO

Durante cumprimento de mandado de prisão na casa do empresário a Polícia Civil também apreendeu diversos medicamentos. Um dos medicamentos era de uso restrito e proibido fora de hospitais, além de não ter sido produzido e nem importado pelo Brasil.

Outros medicamentos eram provenientes do Paraguai e não ingressaram licitamente no País, sendo que, alguns, ainda, estavam com sua circulação proibida pela ANVISA desde o ano de 2006. O empresário também está respondendo pelo crime envolvendo a venda ilegal e a posse desses medicamentos.

Atual

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas