Três pessoas presas suspeitas de tráfico de drogas em Chapecó

Dois homens e uma mulher foram presos suspeitos de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos é considerado o chefe do esquema. A droga era armazenada na casa do casal detido. As prisões aconteceram na região do bairro Alvorada, em Chapecó (SC), na quinta-feira (22).

Além de cocaína, os policiais apreenderam arma, munições, dinheiro e veículos – que segundo a Polícia Civil eram usados no tráfico.

Investigação

O caso é investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). Conforme a Polícia Civil, as investigações realizadas a partir de outras prisões pelo crime de tráfico de drogas, neste ano, revelaram a existência de um esquema criminoso que envolvia diversas pessoas.

A Polícia Civil informou que um dos homens, presos na quinta-feira, já é conhecido no meio policial devido condenações por homicídio qualificado e porte de arma de fogo. Ele seria o chefe do comércio de cocaína na região.

Foram meses de investigação, que segundo a Polícia Civil, revelou como funcionava o esquema.

Prisões

Os suspeitos foram flagrados enquanto estavam em um depósito. De acordo com a Polícia Civil, eles se preparavam para o fracionamento e embalagem de aproximadamente meio quilo de cocaína, que estava divido em diversas pedras grandes. A droga foi apreendida, juntamente com dinheiro em espécie e outros apetrechos para o comércio.

Os policiais ainda apreenderam diversas munições calibre .40 SW e .380 APC, o que levou ao encontrou de uma pistola marca Taurus, calibre .380 APC, encontrada na residência do suspeito de chefiar o grupo criminoso. Dois veículos usados no tráfico também foram apreendidos.

Os homens, de 36 e 30, já possuem registros criminais. Já a mulher não tinha passagens. Eles foram encaminhados ao Completo Penitenciário de Chapecó, onde ficarão à disposição da justiça.

Com informações Clic RDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×