Dois homens e uma mulher foram presos por furto, receptação, resistência, desacato e desobediência em Chapecó. A ocorrência foi registrada às 9h20 deste domingo, 15.
A Polícia Militar foi empenhada em ocorrência de furto em estabelecimento comercial na Rua Beijamin Constant. Chegando no local, constatou-se que a porta da loja estava arrombada e que haviam algumas peças de roupas da loja espalhadas pela calçada.
Em atendimento ao proprietário do estabelecimento, foram colhidas as informações e assim as guarnições começaram as buscas pelos autores e o veículo envolvido na ação. Em sequência, um veículo suspeito com as características foi abordado na esquina da rua Anselmo Santa Catarina com Marechal Floriano Peixoto. Um dos ocupantes saiu do veículo em fuga para área de mata mas foi contido por um dos policiais militares.
Houve resistência a abordagem, porém os envolvidos foram contidos. Após a abordagem em consulta ao sistema policial foi possível constatar que um dos homens ocupantes do veículo estava em quebra de regime (fuga). Em revista no veículo foram encontrados alguns cabides com a marca do estabelecimento furtado na Rua Benjamin Constant.
Os abordados então confessaram que haviam deixado os objetos do furto em uma casa de portão preto no final da rua Barão do Rio Branco com uma mulher. Na residência indicada uma mulher atendeu a guarnição sendo encontrado no local as bolsas, chapéus e demais objetos do furto, além de um simulacro.
Durante as diligências a viatura teve lançada em sua direção rojões, dessa forma foram efetuados disparos de munição de elastômero para dispersar os autores. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos homens abordados no veículo por furto e a mulher abordada na residência por receptação, sendo conduzidos os três juntamente com os objetos do furto até a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Objetos Recuperados:
- Bolsa – 7 unidades
- Chapéu – 4 unidades
- Roupas – 168 peças
- Cabides – 31
Materiais apreendidos:
FIAT/SIENA
Simulacro