Umberto Louzer não é mais o treinador da Chapecoense

Foto: Márcio Cunha/ACF

Final de um ciclo. O treinador Umberto Louzer não é mais o comandante da Chapecoense. Na manhã desta quarta-feira, 14, uma reunião definiu os detalhes da saída do técnico. Ele deve ir para o Sport Recife, equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi oficializada pela Chapecoense. Ele havia chego na Chape em fevereiro de 2020 e conquistou o título do Campeonato Catarinense e do Brasileirão.

Pelo Verdão do Oeste, Umberto Louzer fez 56 partidas. Foram 31 vitórias, 18 empates e sete derrotas – um aproveitamento de 66,07%. Durante a temporada de 2020, ao receber destaque na Série B, o treinador foi alvo de diversas sondagens e algumas proposta – destaque para a do Cruzeiro em outubro do último ano.

Atualmente, o Sport Recife é lanterna na tabela da Copa do Nordeste. No Campeonato Pernambucano, a equipe somou oito pontos em cinco partidas e está na terceira colocação. Antes do acerto com Umberto Louzer, a diretoria do Leão fez propostas para treinadores experientes, como Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Felipão.

No próximo domingo, 18, a Chapecoense entra em campo em mais uma rodada do Campeonato Catarinense. O jogo acontece em Itajaí (SC), diante do Marcílio Dias. A bola rola às 16h e terá transmissão das Rádios do Grupo Condá de Comunicação.

ClicRDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui