A implantação de uma unidade de acolhimento de animais em Concórdia, está gerando polêmica em função de sua localização.
Conforme o projeto, ela será instalada junto à central de suínos da Embrapa e segundo o presidente da ACCS, Losivanio de Lorenzi, levando gatos e cães para aquele local, haverá poluição sonora, além de oferecer riscos à saúde dos suínos.
Destaca que não é contrário à instalação da unidade de acolhimento, que ela deve existir, porque existem muitos animais abandonados, porém enfatiza que o local não é apropriado.
Losivanio de Lorenzi diz que uma outra área deverá ser escolhida para a implantação da unidade, e a ACCS está disponível para ajudar. “Até porque onde pretendem fazer isso, é uma tranquilidade total, um silencia bastante propício aos suínos, o que seria quebrado com a presença de gatos e cães na unidade muito próxima deles”.
Ele pretende conversar com o prefeito Rogério Pacheco e com os que trabalham no cuidado dos animais abandonados, para que seja encontrada uma solução que seja boa para todos.
Ivan Ampessan – Belos FM