UTIs neonatal e pediátrica do HRO estão superlotadas

Os leitos de UTIs neonatal e pediátrica do Hospital Regional de Chapecó (HRO) estão com 100% de ocupação. Já não há leitos suficientes no hospital para atender a demanda de pacientes. Uma solução é improvisar vagas de Unidades de Terapia Intensiva em outros setores.

Segundo levantamento do portal ND+, existem apenas 10 leitos de UTI neonatal no Regional e estão todos ocupados. Seis bebês estão internados em leitos improvisados no Centro Obstétrico e no setor neonatal.

O berçário do hospital, que funciona como UTI intermediária, tem cinco leitos. E neste setor estão internados sete bebês, dois de forma improvisada.

Segundo a coordenadora da UTI neonatal, Kelly Patrícia Führ, foi criada uma sala de atendimento no Centro Obstétrico para os bebês que precisam de UTI neonatal. No remanejamento, pacientes mais graves são internados na UTI neonatal, e os menos graves, são realocados para o Centro Obstétrico.

Os pacientes que precisam de leitos de UTI são cadastrados na Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares. É o procedimento para encontrar vagas disponíveis em outras cidades.

Pediatria

A pediatria do Hospital Regional do Oeste também está com os cinco leitos lotados. Dois pacientes aguardam vaga na enfermaria do Hospital da Criança há mais de uma semana.

Médicos reclamam da falta de leitos e profissionais da área – Foto: Felipe Kreush/ND Falta de Leitos nas UTIs neonatal e pediátrica – Foto: Felipe Kreush/ND

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×