As buscas por Valdemir Hoeckler, de 52 anos, que desapareceu em Linha São Bráz, interior de Lacerdópolis, entraram no segundo dia na manhã desta quarta-feira (16). Ele foi visto pela última vez por volta das 16h30 de segunda-feira (14).
Valdemir, que trabalha como motorista e também atua na agricultura, deixou em casa os documentos, celular e a motocicleta. Ele usava calça jeans, camiseta azul e botina. Segundo a família, ele não possui histórico de problemas psicológicos e nem de saúde.
As buscas iniciaram no mesmo dia do seu desaparecimento por familiares, vizinhos e policiais militares. A partir da manhã de terça-feira (15) os Bombeiros de Capinzal e Joaçaba passaram a auxiliar, tendo sido feita averiguação na propriedade da família e dos vizinhos, mas sem êxito.
Conforme o comandante da 3ª Companhia de Capinzal, Tenente Robson Fermiano, um binômio (bombeiro e cão) do Batalhão de Xanxerê e dois mergulhadores passaram a compor a equipe de buscas.
Informações sobre o paradeiro do morador podem ser repassadas através dos telefones: 9-9983-8589, 9-2000-4922 e 9-9832-0971. Com informações, Rádio Capinzal.