Defesa Civil confirma ocorrência de tornado no interior de Seara (fotos e vídeos)

Fotos Belos FM

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou no fim da tarde desta terça-feira, 21 de setembro, a ocorrência de um tornado em Seara. Segundo o coordenador regional do órgão, Adilson de Oliveira, a visita ao local dos estragos e as condições meteorológicas mostram que o fenômeno atingiu o município por volta das 20h da segunda-feira, 20.

Saiba mais:

reportagem da Belos FM percorreu o interior de Seara nesta manhã de terça-feira, 21 de setembro. Os fortes ventos registrados na noite de segunda-feira provocaram vários estragos, além da interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversas comunidades.

Em Rui Barbosa houve destelhamento de um chiqueiro. Árvores foram derrubadas em Celso Ramos. Entre Sagrado Coração e Ariranhazinha dezenas de eucaliptos foram retorcidos e derrubados pelo vento. Algumas árvores foram arrancadas. A estrada entre as comunidades chegou a ficar boqueada, mas agora está liberada. Algumas casas foram destelhadas. Outras comunidades também foram atingidas.

Técnicos da Defesa Civil estarão em Seara para investigar uma possível ocorrência de tornado no município em função da proporção dos estragos. O meteorologista Leandro Puchalski acredita que há duas possibilidades. Que um tornado tenha atingido Seara ou que uma microexplosão tenha ocorrido nessas localidades.

Na cidade também houve destelhamentos, queda de árvores e falta de luz. Não há registro de pessoas feridas.

Belos FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui