Veto de prefeituras traz incertezas para retomada do Gauchão

Taça Ewaldo Poeta Caxias x Grêmio — Foto: Lucas Bubols

A dois dias da retomada, o Campeonato Gaúcho vive um momento de indefinição. Das seis cidades previstas para sediar os jogos na volta da competição, quatro vetaram total ou parcialmente o futebol, por decisões das prefeituras. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) busca alternativas para realizar os jogos e deve atualizar a tabela ainda nesta segunda-feira.

Até o momento, apenas as prefeituras de Caxias do Sul e de Bento Gonçalves liberaram a realização dos jogos nas respectivas cidades. Caxias receberá o clássico Gre-Nal na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, após o veto da Prefeitura de Porto Alegre para o jogo no Beira-Rio.

Ainda no sábado, a Prefeitura de Novo Hamburgo proibiu a realização de jogos no município diante do aumento de aumento dos casos de internação por Covid-19 nos hospitais do município.

Na tarde do último domingo, a Prefeitura de Pelotas determinou a suspensão do Bra-Pel, previsto para quarta-feira, na Boca do Lobo. A decisão foi tomada após um jogador do Pelotas que participou de treinos coletivos testar positivo para o novo coronavírus.

E à noite, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, publicou nas suas redes sociais a condição para jogos na cidade: apenas com mando de campo do Aimoré. O jogo do Índio Capilé seria no Cristo Rei, mas com mando do Novo Hamburgo.

O município de Novo Hamburgo tomou atitude mais drástica no sábado quando se projetou o Gre-Nal no estádio do Vale, após o veto de Porto Alegre, e proibiu qualquer jogo na cidade. No final da tarde, uma reunião emergencial entre FGF e clubes manteve o clássico para o estádio Centenário.

A diretoria da federação negocia com clubes e prefeitos a melhor saída para a realização dos confrontos da 4ª rodada. Dois cinco jogos previstos para a retomada, após o cancelamento do Bra-Pel, dois estão com local indefinido no momento: Novo Hamburgo x Aimoré e Ypiranga x Esportivo. Ambas as partidas estavam previstas para o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui