A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, pretende seguir os passos do presidente, Jair Bolsonaro, e deixar o PSL. Ela já havia manifestado a intenção na semana passada, durante a visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro a Criciúma, no Sul do Estado. Em nota divulgada nesta quarta-feira (13), Daniela afirma que veio até aqui com o presidente e assim permanecerá.
Confira o comunicado na íntegra
O anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (12), tornou pública a decisão de formalizar seu desligamento do Partido Social Liberal (PSL) e migrar para um novo partido, me deixa a vontade para divulgar, também, o meu posicionamento. O que me move neste momento é a certeza de que preciso continuar trabalhando pelo desenvolvimento pleno de Santa Catarina e do Brasil, conforme venho fazendo o até o momento.
Meus critérios e convicções não mudaram e este momento exige de nós decisões firmes e patrióticas, alinhadas com o que pregamos e que nos trouxe ao Governo do Estado de Santa Catarina. Não posso deixar de salientar o quanto lamento esta ruptura no PSL, no entanto, essa alteração se faz necessária para a manutenção da nossa essência e nossos esforços em busca da mudança, que ainda são a energia que nos move.
Acima de qualquer coisa, assumi o compromisso de buscar o melhor para Santa Catarina e para o Brasil, e sigo firme nesse propósito, com muita força e determinação, com base em princípios sólidos e na força de um grupo comprometido, que formará uma Aliança pelo Brasil. Viemos até aqui com o Presidente e assim permanecerei.
O que o nosso Presidente nos tem mostrado até o momento, em conjunto com sua equipe de Governo, nos dará certeza de que o Brasil vai dar certo. Agradeço a todos os catarinenses que nos confiaram o Governo do Estado, e reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir esta missão. Muito obrigada.
Daniela Cristina Reinehr
Vice-governadora de Santa Catarina”
Fonte: PORTAL PEPERI