qua, 23 abr 2025, 01:35:06

VÍDEO: Confira a nova atualização do incêndio em Chapecó

Confira a nova atualização do incêndio em Chapecó
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na tarde desta terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros, através do sargento Duan Pedroso da Silva, divulgou uma nota atualização do incêndio no centro de distribuição da Maxsul (empresa distribuidora de combustíveis), onde um incêndio começou há mais de 30 horas, no Distrito Marechal Bormann, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

“Com a redução das chamas agora a gente consegue se aproximar um pouco mais aqui e visualizar mais de perto a situação. Podemos perceber que o vento está empurrando a fumaça na direção dos tanques, então estamos concentrando um volume um pouco maior de água agora para continuar o resfriamento desses tanques, eles ainda mantêm em si uma temperatura adequada e uma temperatura segura. Aqui conseguimos observar o tanque de álcool totalmente colapsado, a área de abastecimento aqui é a área da tubulação também que está totalmente prejudicada e lá atrás ainda o último tanque que se mantém queimando que é o tanque que tem diesel. Essa área aqui ontem e durante a noite estava totalmente tomada pelas chamas”, disse o sargento Duan.

Os tanques estão sendo resfriados e previsão para realizar ataque direto com a espuma, líquido gerador de espuma (LGE), é para final da tarde/início da noite.

Com informações Clic RDC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas