Vídeo mostra confronto policial que resultou na morte de jovem no Oeste de SC

O caso foi registrado após o homem tentar tirar a arma do agente.

As imagens de uma câmera de videomonitoramento divulgadas pela Polícia Militar mostram o confronto policial que resultou na morte de um jovem de 26 anos, na noite do domingo (17), em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.  O caso foi registrado após o homem tentar tirar a arma do agente, que atendia uma ocorrência no bairro Pioneiros, por volta das 21 horas. Ele foi identificado como Alexsandro Censi, popularmente conhecido como “Pakito”.  

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), tudo teve início quando a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde um homem de 32 anos teria agredido a ex-companheira de 26 anos. Os agentes encontraram o suspeito que iniciou fuga após ver a viatura, mas foi abordado logo em seguida.

Ainda conforme o relatório policial,  durante a abordagem foram identificados o motorista e um carona e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. O condutor de uma F250, apresentava visíveis sinais de embriaguez e dentro da caminhonete foram encontrados três litros de whisky, por este motivo foi oferecido o teste de bafômetro, que foi recusado pelo suspeito. Como a caminhonete encontrava-se devidamente registrada e licenciada, foi orientado o proprietário a apresentar um condutor habilitado para realizar a retirada do veículo.

Em contato com a ex-companheira do homem, que havia sido agredida, ela recusou falar com os policiais e não quis representar contra o suspeito.

O confronto

Segundo os policiais, enquanto a guarnição aguardava o condutor habilitado para realizar a retirada do veículo, chegaram ao local dois homens de 26 anos, que teriam tentado interferir na ocorrência, sendo que eles foram orientados a se retirar. 

Nas imagens é possível ver o momento em que um dos jovens chegou a investir contra a guarnição, o que teria implicado em reação do policial para repelir a agressão, já que segundo o agente, ele tentava a todo momento agredir e tomar a arma. 

O policial tentou se esquivar de diversos golpes do suspeito, mas mesmo assim foi atingido pelo jovem. O agente se desequilibrou e caiu em um barranco do outro lado da via pública, momento em que foi efetuado o tiro. 

Após ser atingido, o jovem que está de camiseta verde foge. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para dar o suporte necessário. O condutor habilitado  chegou ao local e realizou a retirada do veículo envolvido na ocorrência, e os demais envolvidos foram encaminhadas ao Hospital de Pinhalzinho pelas guarnições policiais. 

Na unidade hospital a Polícia Militar foi informada de que o jovem de 26 anos, que havia sido atingido pelo tiro, havia morrido. As demais pessoas realizaram exame de corpo de delito e a Polícia Civil abriu um inquérito policial e vai investigar o caso.

Com informações Clic RDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×