VÍDEO: Policial salva bebê recém-nascido engasgado com leite materno em SC

Divulgação

Um policial militar de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, salvou a vida de um bebê recém-nascido que estava engasgado com leite materno, na manhã desta quinta-feira, 30, no bairro Ilha da Figueira. Um vídeo (assista abaixo), divulgado pela Polícia Militar, mostra o momento do socorro e a emoção do PM, após conseguir desobstruir as vias aéreas da criança.

Conforme informações divulgadas pela Polícia, a Central Regional de Emergência (CRE) recebeu uma ligação de que uma criança estaria afogada com leite materno. Já no local, os policiais perceberam que o bebê  de 24 dias de vida, estava roxo e sem conseguir respirar. 

O instituto de resgate dos policiais, fez com que de imediato fosse realizada a manobra de Heimlich, o que salvou a vida do menino. No vídeo é possível ver o momento em que um médico que passava pelo local, auxilia a guarnição. 

Após o recém-nascido voltar a respirar, o policial entra em contato com a central e informa emocionado: “A guarnição conseguiu salvar a vida da criança”. 

O menino foi entregue aos Bombeiros Voluntários e encaminhado para o Hospital e Maternidade Jaraguá, com o acompanhamento dos pais.

ClicRDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×