
Quatro jovens foram achados mortos na rodoviária de Balneário Camboriú na manhã desta segunda-feira (1º). Os corpos não apresentam marcas de violência, segundo a Polícia Militar, e estavam dentro de uma BMW com placas de Minas Gerais. O grupo é formado por três homens e uma mulher. O mais velho teria 24 anos de idade. As informações são do NSC Total.
Era por volta das 7h30 quando o socorro foi chamado. A equipe do Samu colocou as vítimas na calçada e por 40 minutos trabalhou para tentar reverter a parada cardiorrespiratória dos jovens. Apesar dos esforços, os quatro morreram antes de serem levados ao hospital.
O delegado Bruno Effori, da Polícia Civil, dá detalhes do caso:
Nota enviada à imprensa:
A Polícia Científica de Santa Catarina foi acionada em atendimento à ocorrência que vitimou quatro pessoas neste dia 1° de janeiro de 2024 na cidade de Balneário Camboriú. Foram deslocadas equipes especializadas para analisar os vestígios, tanto de de origem química ou biológica, bem como as circunstâncias das mortes.
Até o momento nenhuma hipótese pode ser descartada como causa das mortes, seja ela intoxicação ou envenenamento, sendo que os materiais coletados estão em análise labotarial forense e tão logo sejam expedidos os laudos poderão compor à conclusão pericial. Além disso, o automóvel está passando por uma minuciosa perícia veicular. As vítimas foram necropsiadas e estão sendo identificadas neste momento.
A Polícia Científica não poupará esforços para finalizar rapidamente os trabalhos periciais na prestação de sua função institucional científica em favor da Justiça. A Polícia Civil também já deu início ao trabalho de investigação do caso.