Vídeo: SC pode ter recorde de frio da década na próxima semana

Foto: Governo de SC

A última semana de julho deve iniciar com temperaturas de verão em Santa Catarina. No entanto, uma nova frente fria, mais intensa do que as outras registradas neste ano, poderá atingir o Estado e todo o país no final da semana.  De acordo com a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), as temperaturas podem bater o recorde de frio registrado em 2000 e 2013.

A queda de temperatura é confirmada, também, pela Defesa Civil. Em nota meteorológica, o órgão informou que a frente fria provoca chuva em todo o Estado a partir de terça-feira (27). Na quarta-feira (24), está prevista a chegada da nova onda de frio, que provoca declínio nas temperaturas.

Não se descarta a possibilidade de neve no Planalto Sul e no Meio Oeste. No Oeste de Santa Catarina, as mínimas previstas podem chegar a -2ºC. A expectativa é que as temperaturas voltem a subir a partir de sábado  (31).

O Ciram informou que o pacote deve ser completo, com quebra de recorde de temperatura mensal. Além da temperatura negativa, terá geada generalizada em Santa Catarina, mais forte nas áreas altas do estado (acima de 700/800m), com possíveis prejuízos para a agricultura. Outros setores, como pecuária, piscicultura e carcinicultura também podem ser afetados devido ao frio intenso.

O meteorologista Leandro Puchalski explica a tendência pra semana. Confira o vídeo abaixo.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×