Um homem foi assassinado a tiros no início da tarde da terça-feira, dia 31, na rua Albino Felipe Potich, no bairro Martello, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima, identificada como Gilmar Antônio Soares, não resistiu e morreu ainda no local. Uma câmera de segurança flagrou o crime.

O suspeito pelo assassinato estava em um veículo Cruze prata. Nas imagens é possível ver que ele se aproxima e, na sequência, a vítima sai pela porta e se aproxima do veículo. Segundos depois, ele é alvejado e tenta fugir, mas cai próximo a um caminhão.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador foi acionado, mas a vítima já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu pela SC-350 sentido Calmon. Ao se deparar com uma viatura, o elemento abandonou o veículo às margens da rodovia a cerca de 500 metros do posto do PMRv (Polícia Militar Rodoviária) de Calmon e fugiu pela mata.
A guarnição que estava em perseguição chamou reforço da Guarda Municipal com o cão farejador para realizar buscas na mata. O cão ficou cerca de duas horas farejando, mas ninguém foi encontrado.

Foram acionadas todas as guarnições da Polícia Militar de Caçador, Porto União, Matos Costa, Calmon, o helicóptero Águia da PM de Lages, o SAER de Chapecó, a Polícia Científica e a DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil.
Segundo o comandante da 2ª Cia do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, 1° tenente Célio Vieira de Alvarenga, um cerco foi formado em busca do suspeito, que até o momento não foi localizado. O comandante orienta aos moradores para terem cuidado ao trafegar entre Caçador e Calmon, uma vez que o suspeito está armado.
Ainda não há informações do que teria motivado o crime e nem a relação entre a vítima e o suspeito.
Vídeo:
Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital
Caminhão com placas de Chapecó se envolve em acidente com mortes
Ultrapassagem indevida provoca acidente com cinco veículos na SC-283 em Seara
Réu condenado a 08 anos de prisão no primeiro júri popular do ano em Capinzal
Com informações ND+