Um avião de pequeno porte explodiu em uma praia de Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9/1). A prefeitura confirmou que a aeronave saiu da pista do aeroporto e seguiu em direção ao mar. A bordo, segundo autoridades, havia três adultos e duas crianças.
“Secretaria de Segurança, bombeiros e Polícia Militar já estão no local, isolando e fazendo a retirada das vítimas”, anunciou a gestão municipal, em nota. Até às 11h25, a prefeitura de Ubatuba havia confirmado uma morte, a do piloto. Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança.
Nas redes sociais, internautas compartilham imagens do acidente. Pelos registros, é possível ver a aeronave destruída em meio a muita fumaça. Ainda não há informações sobre vítimas. O acidente ocorreu na Praia do Cruzeiro, próximo ao aeroporto da cidade.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da pista no momento de pouso ou de decolagem.
A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.
Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade ‘normal’.
Matéria em atualização. (Metrópoles/G1)
Leia também: